Qualquer proprietário de transporte, carro ou bicicleta, por exemplo, pode se inscrever no app como entregador de produtos
Por Da redação
Economia colaborativa é um movimento que já vem sendo descrito como a principal tendência econômica do século 21. Ao conectar desconhecidos com interesses e necessidades comuns, redes sociais e aplicativos facilitam o compartilhamento e a troca de serviços e objetos.
Seguindo essa tendência, a startup Shippify, sediada em Belo Horizonte (MG), é mais uma empresa que aposta nesse setor através de aplicativos para potencializar seus negócios.
A grande novidade é que o serviço oferecido está ligado à área da logística de transporte para entrega de mercadorias. “Não excluímos ninguém. Ciclistas, motoboys, pessoas que estão indo para o trabalho de carro, empresas de frete, todos podem participar”, explica o gerente de operações da empresa, Lucas Grossi.
As encomendas devem ser entregues em até 24 horas. Além disso, o cliente pode rastrear a entrega em tempo real e o entregador emite comprovantes digitais das entregas. O pagamento dos traslados é depositado semanalmente.
Fundada no Chile, a Shippify chegou ao Brasil no ano passado com o investimento inicial de R$ 50 mil. Acelerada pelo Seed – programa de aceleração do Governo de Minas Gerais, atualmente a empresa atua em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A empresa oferece treinamento gratuito para os interessados
Para saber mais, acesse: shippify.co
*Com informações do Hypeness
Fonte: