Especialistas em tecnologia e inovação trocaram informações sobre as formas inovadoras de compartilhamento de espaços e serviços no Brasil
Por Da redação
Leonardo Dias – Subsecretário de ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais
Na última quinta, (10/3), especialistas em tecnologia e inovação se reuniram, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), para debater os impactos da economia compartilhada em Belo Horizonte.
Com o objetivo de trocar informações sobre as formas inovadoras de compartilhamento de espaços e serviços já experimentados no Brasil e no mundo, grandes nomes do setor, como Leonardo Dias – Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Minas Gerais, Eduardo Bernis – Secretário Municipal de Desenvolvimento e Henrique Portugal – Músico do Skank, empresário e produtor musical, refletiram sobre as mudanças que vão impactar a economia da capital mineira.
Para Leonardo Dias, a tecnologia trouxe para a sociedade benefícios nunca antes imaginados. “Vivemos uma era em que tudo pode mudar em pouquíssimo tempo, e temos que aprender a conviver com novos modelos de relacionamento, economia e comunicação em questão de dias”, afirma.
Segundo o idealizador do evento, o vereador Pablito, Belo Horizonte tem vocação para essas inovações. “Temos um polo de startups e empresas de tecnologia da informação crescendo cada vez mais. É preciso fomentar debates sobre serviços como o Uber, por exemplo”, explica.
O encontro contou ainda com a presença do vereador de São Paulo, José Police Neto e o do vice-presidente da SUCESU Minas, Roberto Francisco.
Fonte: