Evento é direcionado a gestores, professores e alunos empreendedores; inscrições abertas
Por Redação

No dia 22 de maio, o Sebrae Minas abre suas portas para receber o Fórum de Negócios Sociais e Educação – Mudando o Brasil por meio de uma educação empreendedora. O evento é direcionado a gestores, professores, alunos e empreendedores que desejam conhecer o potencial de transformação e engajamento dos negócios sociais.
Atualmente, percebe-se uma mudança na sociedade, especialmente nas relações de trabalho e no perfil do jovem – que está muito mais preocupado em aliar o trabalho ao propósito social. Sendo assim, o processo educacional pode fazer toda diferença para acelerar essa transformação.
Nesse novo cenário, a Yunus Negócios Sociais e o Sebrae Minas reunirão educadores, alunos e empreendedores para discutir como as escolas e universidades podem, a partir do estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios sociais, engajar seus gestores, professores e alunos, colaborando ainda mais para a mudança da realidade social do país.
Ficou interessado? Então clique aqui e faça sua inscrição.
Mas afinal de contas, o que são negócios sociais?
São empresas que têm como objetivo principal resolver problemas da sociedade utilizando o mecanismo dos negócios. O conceito de “negócio social” foi criado por Muhammad Yunus, fundador do 1º banco de microcrédito do mundo e prêmio Nobel da Paz por ter ajudado milhões de pessoas a saírem da miséria. Além do Grameen Bank, o economista de Bangladesh tem mais outros diversos negócios que ajudam a resolver problemas sociais e melhorar a realidade do mundo. Para saber mais sobre esses projetos, acesse: www.yunusnegociossociais.com
Confira abaixo a programação:
Manhã: futuro, jovens e negócios sociais
Será discutido o cenário que se apresenta para o futuro, a mudança no perfil do jovem e a oportunidade de trabalhar com eles o empreendedorismo social como uma alternativa para a geração de renda e, ao mesmo tempo, uma ferramenta para a transformação social.
Tarde: casos reais de empreendedorismo social na educação e discussão de como colocar ações em prática.
Serão apresentados exemplos de como é possível trabalhar o empreendedorismo social na educação, o que pode ser feito e onde buscar apoio para implementar ações.
Fonte: