Projeto prevê liberação de R$ 20 milhões em duas linhas de investimento
Por Redação

A Embrapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, fechou no último dia 12 uma parceria com o Sebrae para financiar projetos de inovação industrial.
Este contrato prevê a liberação de R$ 20 milhões em duas linhas, uma voltada para micro e pequenas empresas, focada em desenvolvimento tecnológico, e outra destinada ao encadeamento tecnológico, para empreendedores de todos os tamanhos.
Como funciona?
Nos projetos de desenvolvimento tecnológico poderão participar também microempreendedores individuais e startups. Os projetos receberão um terço dos recursos necessários da Embrapii e o Sebrae arcará com até 70% do restante, com a possibilidade de um novo aporte da empresa de pesquisa. No entanto, a contrapartida do empreendedor não poderá ser inferior a 10% do total.
Na modalidade de encadeamento tecnológico, o investimento da Emprapii se mantém em um terço e a participação do Sebrae poderá chegar a 80% da contrapartida. A expectativa é beneficiar cerca de 200 negócios de pequeno porte.
Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou que a difusão pelo território nacional do serviço de apoio às empresas faz com que a iniciativa possa chegar às diversas partes do país.
Fonte: Agência Brasil