Negociação faz parte do processo de internacionalização da Neocontrol, residente no BH-TEC
Por Redação

Criada com o objetivo de facilitar as tarefas do dia a dia, a startup mineira Neocontrol é especializada em automação residencial e possui um sistema que possibilita a gestão e o controle automatizado de equipamentos de ar-condicionado, além das cargas de iluminação, áudio e vídeo.
A solução da empresa pretende dar vida a uma realidade que antes era vista apenas em filmes de ficção: cortinas fechando automaticamente quando o sol intenso bate nas janelas; intensidade das luzes artificiais alterada automaticamente de acordo com a iluminação natural no ambiente; e integração de diversos sistemas gerando economia de água e energia elétrica.
Em 2017, a empresa, que reside no BH-TEC, fechou o ano prevendo um faturamento de R$7 milhões, mesma marca de 2016. Agora, em 2018, a startup anunciou a concretização da negociação com a empresa francesa Somfy, uma das líderes mundiais em automação e motorização tubular.
Segundo os fundadores, a negociação faz parte do processo de internacionalização da empresa. Isso porque a Somfy, além de facilitar a exportação, vai integrar as soluções da Neocontrol em seus produtos, já comercializados em diversas regiões do mundo.
O processo teve início em 2012, em um contrato de cinco anos que previa uma aquisição gradual, concluída agora.
Sobre o BH-TEC
O BH-TEC é um ambiente de negócios que sintetiza os elementos da nova economia do conhecimento, reunindo empresas de base tecnológica, centros públicos e privados de tecnologia e serviços de apoio. O BH-TEC é um instrumento criado para dinamizar a relação entre os diferentes atores engajados no processo de inovação, visando aumentar a competitividade brasileira em prol do desenvolvimento econômico e social.
Leia também: Empresas do BH-TEC apresentam soluções para transformar BH em uma Smart City
Fonte: