Software da Nérus analisa dados e sugere estratégias para aumentar resultados nas vendas
Por Redação
A empresa mineira Nérus – antigamente chamada EAC Software – apresentou ao mercado a nova versão do seu software: Nérus Inteligência Artificial. A novidade é uma evolução do sistema que oferece recursos de inteligência cognitiva aos varejistas brasileiros. O objetivo é aumentar as vendas e melhorar a capacidade de gestão das redes de lojas.
A Nérus tem como alvo as redes varejistas dos quatro setores de especialização da empresa – Móveis & Eletroeletrônicos, Material de Construção, Moda & Calçados e Autopeças – e que possuam faturamento acima de 50 milhões por ano.
“Mapeamos 2 mil grupos varejistas com esse perfil no país, que hoje operam com sistemas próprios ou adaptados e que precisam se adequar às demandas do varejo moderno”, revela o CEO da empresa, Cleber Piçarro.
No final de 2017, a empresa mineira recebeu um aporte do Criatec 2, do BNDES. A expectativa para 2018 é que a empresa cresça entre 15% a 20% ao ano. “Com análise de dados, o sistema sugere ao varejista estratégias inteligentes para aumentar o ticket médio da venda as redes, e pode antecipar tendências futuras e recomendar produtos para a criação de ofertas e montagem de estoque”, explica Piçarro.
O sistema também é preditivo e ajuda na gestão, disparando alertas de ruptura e quebra no estoque, de fraudes ou erros nas transações, orientando a precificação correta para a garantia das margens do negócio.
Fonte: