Grupo Labfar e Yeva Cosmétiques fecharam parceria para levar a inovação ao mercado
Por Redação
Um produto que promete ajudar a combater a calvície foi desenvolvido por uma empresa residente do BH-TEC, a Alamantec, que integra o Grupo Labfar. A inovação foi desenvolvida em conjunto com a UFMG e estimula o crescimento dos fios de forma não agressiva.
A novidade gerou uma parceria com a Yeva Cosmétiques, que deve trazer o produto ao mercado ainda neste ano. A empresa de cosméticos será responsável pela produção industrial e distribuição comercial.
O produto é um tônico de aplicação direta no couro cabeludo e ajuda, inclusive, a tratar a queda de cabelo de pessoas que passaram por procedimentos agressivos como quimioterapia ou radioterapia. A solução desenvolvida é livre de efeitos colaterais conhecidos.
O doutor em fisiologia e CEO do Grupo Labfar, Robson Santos, explicou que a descoberta aconteceu em meio a trabalhos com a Angiotensina (1-7), um dos principais componentes de tratamentos que o laboratório desenvolve para doenças cardiovasculares.
“Este peptídeo tem efeitos benéficos para o organismo, promovendo a melhora da circulação e do metabolismo. Percebemos que, além de ser eficaz para a manutenção da pressão arterial e da função renal, essa substância também tem uma ação antialopecia, melhorando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e facilitando o crescimento do cabelo”, disse.
Fonte: