Empresa tem foco em análises e simulações computacionais nas diversas áreas da Engenharia Mecânica.
Por Redação
A Altai Engenharia, startup integrante do programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), aposta nos serviços de consultoria e no lançamento de novo produto ainda no primeiro semestre de 2016. Incubada desde agosto do ano passado, a startup está focada no desenvolvimento da nova tecnologia e pretende divulgar mais informações até o mês de março.
A empresa de engenharia tem foco em análises e simulações computacionais nas diversas áreas da Engenharia Mecânica e suas ramificações, bem como a otimização de projetos.
A startup oferece, também, soluções personalizadas de modelagem matemática e simulação numérica de forma a promover a transferência de tecnologia para a indústria, além de soluções para Análises Estruturais por Elementos Finitos (FEA), Análises de Engenharia por Fluidodinâmica Computacional (CFD), Serviços CAD/CAE, Projetos de Engenharia Básica e Desenvolvimento de Produtos.
A ideia da empresa surgiu a partir da experiência com análises computacionais no exterior dos sócios Guilherme Ferreira Gomes, Gustavo Krupa e Daniel Spínola Martins. Ao regressarem ao Brasil, perceberam uma oportunidade de entrada nesse mercado brasileiro, que ainda é bastante incipiente.
Para 2016
Daniel Spínola Martins, sócio da Altai, acredita que, apesar da crise enfrentada no Brasil, a empresa tem expectativas muito boas para o ano. “Estamos buscando o apoio de editais nacionais e internacionais para conseguir recursos e viabilizar nossos projetos. Também queremos ampliar nossa rede de contatos para realizar prestação de serviços e consultorias na área de Engenharia Mecânica na região do Sul de Minas Gerais”, explicou.
Para ele, a INCIT é um ambiente muito propício aos negócios e a inovação, que oferece oportunidades de superar as dificuldades enfrentadas pelo mercado no momento atual.
Fonte: INCIT