Espaço vai promover a capacitação de mão de obra para setor de tecnologias da informação e comunicação
Por Redação

A Ericsson firmou uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, para a transferência de conhecimento e desenvolvimento de serviços de integração e ativação de sites, design tuning e otimização de redes móveis.
O Centro de Serviços já está em atuação no Sul de Minas, com 40 profissionais, e tem como meta expandir esse número para 150 até o final do ano. O espaço tem como objetivo promover a capacitação de mão de obra para o setor de tecnologias da informação e comunicação. Para isso, vai transferir conhecimento e promover eficiência no campo da inovação, além de facilitar a interação entre os ambientes acadêmico e corporativo.
“O Inatel é um celeiro de inovação, com talentos promissores e reconhecido por sua excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, ou seja, eram os parceiros ideais para o nosso desafio constante de capacitar mão de obra para o setor TIC e promover a evolução da tecnologia”, explicou o presidente da Ericsson no Brasil, Eduardo Ricotta.
Dentro do Centro de Serviços, os profissionais terão atividades de monitoramento de performances de elementos na rede, para expansão dos conhecimentos de recursos de rede, com foco na melhoria da experiência do usuário (melhor conectividade), tanto em capacidade como em taxa de conexão.
Histórico de parcerias
Ericsson e Inatel são parceiros de longa data. O primeiro convênio entre as instituições foi assinado em 1968 para a criação do Prêmio Ericsson. Desde então várias outras parcerias foram realizadas pela dupla, com destaque para o desenvolvimento, pelo Inatel, de um sistema comercializado pela empresa a operadoras de todo mundo.
Desde 2016, a parceria se estende para a área de Empreendedorismo, com o apoio da multinacional Crowd Vale da Eletrônica, criada no Inatel como parte do Programa Telefônica Open Future para promover a inovação.
Fonte: