A Junto promove uma maior interação entre empresas e governo por meio de parcerias
Por Redação
Criada por alunos da administração pública, a plataforma Junto surgiu com a proposta de solucionar os problemas da esfera pública. A plataforma funciona como uma curadoria e aceleração de projetos inovadores junto ao setor público, promovendo uma maior interação entre as iniciativas inovadoras da sociedade, órgãos e entidades estratégicas para atividade do governo como saúde, educação, segurança, entre outras temáticas
Segundo a plataforma, o governo, apesar de alguns problemas, possui um potencial de alcance e escala significativo que pouquíssimas organizações podem fornecer. Por outro lado, as iniciativas inovadoras na sociedade – negócios, projetos e ideias – possuem ferramentas de transformação cada vez mais fundamentais para solução de problemas públicos. Esse processo de interação entre esses dois atores se dá por apoios e parcerias, com intuito de levar cada vez mais a inovação para o cotidiano dos cidadãos.
Atualmente, a plataforma está focada no ecossistema de startups, visto que essas empresas possuem uma capacidade de transformação disruptiva que seria interessante para os governos se atentarem. “Nas parcerias em andamento existem startups da área de segurança da mulher até o setor de turismo, ambas temáticas fundamentais para as agendas governamentais”.
Portanto, se tiver uma iniciativa inovadora, que pretenda solucionar problemas públicos, junte-se: govjunto.org
Fonte: