Estudo foi realizado pela Nuvem Shop em mais de 200 mil lojas online; setor de Moda tem a maior presença de líderes mulheres
Por Redação
Um estudo realizado pela Nuvem Shop aponta que o número de mulheres empreendedoras no mercado brasileiro de e-commerce cresceu 15% entre julho de 2017 e julho de 2018. Os dados confirmam a tendência de aumento progressivo do empreendedorismo feminino desde 2016.
Os dados foram extraídos da base de dados de quase 200 mil lojas cadastradas na plataforma de serviços de e-commerce da Nuvem Shop no Brasil. Segundo a gerente de Marca e Marketing da empresa, Danniela Karam, o levantamento confirma o avanço das mulheres no mercado. “Estamos em um momento em que o empoderamento feminino tem ajudado a quebrar paradigmas e estimular mulheres a abrirem o próprio negócio”, disse.
O levantamento mostra que o setor de Moda é o que possui o maior volume de líderes mulheres, com 64%. Em Saúde e Beleza, 58% dos líderes são mulheres, enquanto em Casa e Decoração a porcentagem é de 45% e Eletrônicos 23%.
Enquanto os dois primeiros setores tiveram um crescimento em relação ao ano anterior – Moda cresceu 14% e Saúde e Beleza 6% -, os segmentos de Casa e Decoração e Eletrônicos tiveram queda em número de lojas virtuais lideradas por empreendedores, de 3% e 2%, respectivamente.
Fonte: