O evento reuniu estudantes e empresários, no Vale do Aço, para compartilhar estratégias e planos de comunicação para empresas
Por Redação

Com mais de 100 participantes, o segundo Compartilhar Talks, realizado na última terça-feira, 27, no Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste), reuniu estudantes, profissionais da área de comunicação e empresários para discutir sobre o relacionamento entre o mercado e a imprensa.
Com a participação do jornalista e bacharel em direito, William Saliba, que atualmente é diretor e colunista do portal Carta de Notícias, a palestra “Empreendedor como usar a imprensa ao seu favor” abordou a história da imprensa no Vale do Aço, e dinamizou a base teórica jornalística a respeito da conquista da mídia espontânea para os empreendedores.
Já a palestra “Assessoria de Imprensa para o desenvolvimento de um negócio” contou com o conhecimento especializado de Wiliam de Paula em Comunicação Estratégica e Assessoria de Imprensa. A apresentação mostrou a importância da integração entre o marketing e o plano de negócio de uma empresa. “A mídia é capaz de construir ou destruir pessoas e negócios da noite para o dia. Construa a imagem e reputação dia a dia”, ressaltou o palestrante.
Para encerrar a noite com chave de ouro, o público teve acesso a um tema bastante relevante nas mídias atuais: “Como evitar que a reputação da empresa seja afetada por conta de Fake News”. Apresentada pela jornalista e repórter do G1, Zana Ferreira, a palestra apontou empresas e grandes instituições que tiveram a credibilidade afetada pelas notícias falsas.
O Compartilhar Talks tem como objetivo principal utilizando-se de conhecimentos teóricos e práticos dos palestrantes como ação motivadora e visionária de como será, para o estudante, o egresso da universidade e como dar início à vida profissional, além de reforçar aos empresários a importância de conquistar e manter um bom relacionamento com os veículos de comunicação.
O evento foi realizado pela Liga Empreendedora do Vale do Aço (LEVA), junto à comunidade Compartilhar.
Fonte: