Hubcon será realizado no dia 9 de fevereiro, em BH, e vai abordar temas relacionados a desenvolvimento, design, transformação digital, entre outros
Por Redação
Está em busca de se atualizar sobre o mercado de trabalho? A oportunidade pode estar na Hubcon, um evento que terá talks e workshops com especialistas de diversas áreas do mercado de trabalho moderno. O encontro será realizado no dia 9 de fevereiro, na Una Barro Preto, em Belo Horizonte.
A Hubcon é um evento promovido pela comunidade e para a comunidade, com a proposta de oferecer palestras que mostrem a realidade do dia a dia do mercado de trabalho, com conteúdos complexos e que vão além de um senso comum.
Segundo os produtores, o evento não tem restrições e é voltado para o público em geral, independente do nível de conhecimento. A proposta é promover debates sobre: desenvolvimento, design (UI/UX), transformação digital, testes (QA) etc.
Para esta edição já estão confirmados quatros talks:
React Native – Offline First Applications
por Rafael Câmara
A conversa vai explorar conceitos e práticas para o desenvolvimento de aplicações offline.
Blockchain com JavaScript
por Beto Muniz
Na palestra serão apresentados exemplos e os benefícios de se utilizar blockchain em aplicações em produção, assim como possibilidade de aplicação utilizando JavaScript.
React Hooks além do hype, compondo components com classe (ou sem elas!)
por Diel Duarte
A apresentação vai discutir sobre react hooks, nova funcionalidade que permite escrever componentes sem o uso de classes, mantendo estado e métodos do ciclo de vida acessíveis, além de uma nova forma de compor components de UI.
Building microservices with Nodejs
por Juan Pablo Rivillas
O talk vai mostrar o caminho partido de uma solução em ambiente local até chegar a uma arquitetura de microserviços.
GraphQL: The Good, the Bad and the Ugly
por Gabriel Prates & Rodrigo Brito
A dupla vai falar sobre a adoção do GraphQL no PalcoMP3, a maior plataforma de artistas e bandas independentes do país. Uma jornada pelos desafios, vantagens e problemas de lidar com milhões de requisições de usuários e de trabalhar com uma stack tão robusta: Go, TypeScript, React e Apollo.
Ficou interessado? Inscreva-se na Hubcon por aqui.
Fonte: