InicialBlogNotíciasEx alunos da Unimontes criam ...

Ex alunos da Unimontes criam aplicativo para rede de revistas científicas de Enfermagem

Ferramenta garante o acesso gratuito a 75 publicações de 11 países de língua portuguesa e espanhola

Por Da Redação

Aplicativo foi lançado no Fórum 2020, com destaque para a apresentação da equipe da Unimontes responsável pelo desenvolvimento
Crédito: Reprodução Unimontes

A praticidade dos dispositivos móveis associada à maior visibilidade ao conhecimento produzido na Enfermagem e com projeção em nível mundial. É desta forma que o aplicativo desenvolvido por egressos e alunos da Unimontes ganha destaque junto à comunidade científica dos países de línguas portuguesa e espanhola.

Trata-se do RedEdit App, que recebe como nome a abreviação da Rede Iberoamericana de Editores Científicos de Enfermagem, à qual está vinculado. A novidade foi lançada durante o Fórum 2020 Latino-Americano de Editoração Científica em Enfermagem, evento virtual realizado no mês passado, durante três dias, sob a organização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação no Processo de Enfermagem (Gepecopen).

A Startup SEMD – “Dream Developer Company” – é a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo. Fazem parte do projeto o mestrando em Modelagem Computacional e Sistemas, Maikon Rocha Antunes (fundador), e Iago Vinicius Silva Costa (diretor de desenvolvimento), ambos egressos do curso de Sistemas de Informação/Unimontes, e os alunos Wesley Rodrigues de Matos (co-fundador) e Lucas Rodrigues Diniz, graduandos em Sistemas de Informação.

Saiba mais sobre o projeto no site Unimontes.

Fonte: https://unimontes.br/alunos-e-egressos-da-unimontes-criam-aplicativo-para-a-rede-ibero-americana-de-