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Facebook cria Conselho para ouvir experiências dos PMEs com a plataforma

Os empreendedores receberão, no final do dia, uma consultoria individual para aprimorar suas estratégias na rede social


Por Redação

Em busca de visibilidade para seus negócios e se conectar aos clientes, mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras utilizam páginas no Facebook. Através da plataforma é possível fazer divulgação e aproveitar as ferramentas de marketing disponíveis para expandir as vendas.

Para ouvir suas experiências de uso e aprender com elas, a rede social criou um Conselho de PMEs e receberá em seu escritório, nesta terça-feira (7) um grupo de 15 empreendedores para um primeiro encontro. O Conselho de PMEs será periódico e ocorrerá duas vezes ao ano.

Com mais de 105 milhões de brasileiros conectados por mês na plataforma, o Facebook funciona como uma vitrine virtual para as pequenas e médias empresas. Segundo a diretora de empreendedorismo da rede social, Camila Fusco, pequenas e médias empresas brasileiras utilizam a plataforma diariamente para promover seus produtos e serviços, conversar com seus clientes, realizar negócios e gerar empregos. Dos 105 milhões de brasileiros, 83% deles estão conectados com alguma PME.

Ainda de acordo com Camila, “o Conselho de PMEs foi criado para que possamos ouvir as soluções diretamente dessas empresas, descobrir como podemos fazer para ajudá-las e onde precisamos melhorar. Estar próximo e compartilhando ideias, é a melhor forma de assegurarmos que nossa plataforma conseguirá atender as necessidades das PMEs e ajudá-los a crescer”, comentou a diretora.

Os membros do Conselho têm acesso a palestras de diferentes executivos do Facebook e do Instagram e ao final de cada uma, é proposto um debate. Os empreendedores do Conselho de PMEs também receberão, no final do dia, uma consultoria individual para aprimorar suas estratégias na rede social.

Os 15 empreendedores foram escolhidos com base na representatividade de diferentes escalas de rendimento em seus negócios e também por diferentes níveis de maturidade de uso da plataforma.

*Com informações do Startupi.

Fonte:

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