Documento foi assinado durante lançamento da Comunidade de Simplificação
Por Redação
A Comunidade de Simplificação, que reúne servidores com objetivo de desburocratizar, modernizar e inovar a gestão pública do Estado, foi lançada nesta terça-feira (29/8) pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
A diretora Central de Modernização Institucional e Inovação em Processos, Vanice Cardoso Ferreira, apresentou o projeto. Ela enfatizou a necessidade de “movimentos de simplificação no Governo” e convidou os servidores a ajudar a pensar formas de fortalecer a comunidade.
O projeto pretende ocupar espaços físicos e virtuais. Para isso, utiliza a plataforma de participação social do Governo do Estado, o Participa.MG. No portal, haverá espaço para debates, apresentação de documentos, discussões e até mesmo reuniões por videoconferência.
“A Seplag dá suporte como coordenadora e provedora de apoio, mas os órgãos e entidades devem ser sempre os protagonistas das iniciativas de inovação e simplificação”, explicou Vanice.
O evento, no Auditório JK da Cidade Administrativa, reuniu em uma mesa-redonda o secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, a subsecretária do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Dagmar Dutra, a secretária-adjunta de Casa Civil, Mariah Brochado, e André Macieira, professor de gestão estratégica, gestão de riscos e gestão de processos no Rio de Janeiro.
Lançamento de edital
Durante o evento, foi assinado o lançamento da chamada Fapemig/Prodemge 01/2017 para o Desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras na área de Tecnologia da Informação e Comunicação para instituições da administração pública direta e indireta do Estado de Minas Gerais.
Confira galeria de fotos do evento:
Fonte: