Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasFapemig lança novo portal em c...

Fapemig lança novo portal em comemoração aos 30 anos da instituição

Já está no ar o novo site Fapemig.br que promete ainda mais conteúdo de qualidade na divulgação da pesquisa científica mineira


Por Franco Serrano/SIMI

Com um visual mais moderno e dinâmico, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lança novo portal para facilitar o acesso aos conteúdos, eventos de fomento e ao material de divulgação científica. O endereço na web onde está disponível o novo portal é www.fapemig.br.

As informações do portal foram organizadas a partir do perfil e preferência dos usuários. A Área do Pesquisador é outra novidade. Nesse campo, há informações das chamadas abertas, em análise, os resultados e a relação das encerradas. Além disso, oferece acesso às diretrizes para elaboração de propostas. Apresenta também as possibilidades de fomento dentro das linhas Pesquisa, Formação, Inovação Tecnológica e Divulgação Científica. Destaque também para o sistema de busca, que vai ajudar o visitante a encontrar o que precisa de maneira rápida.

Mais informação, mais acessibilidade
Com o novo visual, a Fapemig quer contribuir ainda mais para a difusão da ciência e da tecnologia, sempre trazendo conteúdos relevantes e divulgação da pesquisa científica e da inovação em Minas. A página inicial destaca as matérias e reportagens que evidenciam a qualidade da pesquisa no Estado. O principal veículo de divulgação da Fapemig, a revista Minas Faz Ciência, está disponibilizada em versão digital para consulta a todas as edições. Além disso, você pode assistir às matérias do Ciências no Ar e ouvir os podcasts do Ondas da Ciência.

Navegar é preciso
Este novo portal é mais atraente, com uma interface moderna e de fácil navegação, inclusive nos dispositivos eletrônicos – a versão mobile já está disponível para tablets e smartphones. O novo portal está alinhado com a missão da Instituição que é dar mais visibilidade às atividades do ecossistema, que é induzir e fomentar a pesquisa e a inovação científica e tecnológica no Estado de Minas Gerais.

Fonte:

Cesta De Compras