InicialBlogNotíciasFeira de Ciências do Norte de ...

Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais recebe inscrições de trabalhos

Evento tem como tema “Ciência em prol das Leguminosas e do Bem-estar Animal”. Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro

Crédito: Pixabay

Como parte da Semana do Conhecimento da UFMG, que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, a 5ª Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais está com inscrições abertas. O evento, que acontece em Montes Claros, tem como tema “Ciência em prol das Leguminosas e do Bem-estar Animal”, uma adaptação para o norte mineiro do tema definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2016: “Ano Internacional das Leguminosas e dos Camelídeos”, animais da família dos camelos e das lhamas.

A feira tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre os alimentos que estão na mesa das pessoas do semiárido mineiro, bem como seus processos de produção, formas de uso, aspectos econômicos, além de técnicas de criação de animais que assegurem o bem-estar, legislação brasileira, entre outros. Pela primeira vez a feira terá mesas redondas com a parceria de instituições públicas e privadas de ensino superior localizadas na região, o que levará ao local o laboratório móvel do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG).

Nesta edição mais trabalhos serão selecionados. O limite era de 20 projetos, agora o número passou para 30. O público alvo do evento são professores e alunos de educação básica, graduação e pós-graduação.

Os interessados devem enviar trabalhos até 30 de setembro, para isso basta clicar aqui. As escolas interessadas podem agendar visita até o dia 13 de outubro.

O edital e outras informações podem ser encontradas no site da feira.