Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasFIEMG realiza seminário de inv...

FIEMG realiza seminário de investimentos em biotecnologia

Atividade movimentou segundo dia da Bio Latin América


Por Franco Serrano/SIMI

Crédito: Franco Serrano/SIMI

Minas Gerais é um estado com 20 milhõs de habitantes e com uma área territorial maior que a França. Além disso, o estado também tem a quinta maior concentração industrial da América Latina, a maior malha rodoviária e a segunda maior ferroviária, o que o credencia como um lugar estratégico para a recepção de qualquer tipo de investimento e com alta chance de retorno.

Pensando nisso e, para apresentar o estado a novos investidores e fomentar investimentos no cluster de biotecnologia em Minas, a FIEMG realizou na tarde dessa quinta-feira, 27, um almoço-seminário com investidores de todo o mundo presentes na conferência Bio Latin América, que contou com a participação de entidades governamentais, estaduais e federais como a SEDECTES, o INDI, a CODEMIG e o MDIC.

Segundo a FIEMG, a presença do setor de biotecnologia em Minas Gerais é considerada robusta. Existem quatro polos de empresas da área: na Região Central, no Triângulo Mineiro, na Zona da Mata e no Norte de Minas (Montes Claros). O estado é o segundo no Brasil em número de empresas do setor instaladas. Se consideradas as companhias de ciências da vida, pula para o primeiro lugar.

O desdobramento completo desse encontro você pode ler em: http://www7.fiemg.com.br/noticias/detalhe/fiemg-abre-as-portas-para-novos-negocios-em-biotecnologia

Confira a matéria da TV SIMI sobre a Bio Latin América 2016:

Fonte:

Cesta De Compras