Equipe mineira Tower Up representa o Brasil na competição
Por Renato Carvalho/Simi
A Tower UP é formada pelos estudantes da PUC-MG Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria
A Imagine Cup, competição de tecnologia para estudantes de todo o mundo promovida pela Microsoft, está chegando ao fim e você pode assistir a final, ao vivo, direto de Seattle. O evento será transmitido no dia 29 de julho, às 13h no horário de Brasília. O campeão mundial receberá U$ 50.000 e terá o CEO da Microsoft, Satya Nadella, como tutor.
Para assistir à transmissão, no dia 29 de julho, acesse aqui.
A final será disputada pelos vencedores de três categorias: Jogos, Inovação e Cidadania. Para chegar à grande final, a equipe brasileira Tower Up precisará vencer outros oito times que também competem na divisão de Jogos. Já em cada uma das outras duas categorias há 13 concorrentes de distintos países.
A Tower UP é formada pelos estudantes da PUC-MG Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria. Os brasileiros chegaram a essa fase com o jogo “O Sonho de Jequi”, após vencerem a etapa nacional da competição.
A Imagine Cup é uma competição que fornece oportunidades para os estudantes de todas as disciplinas se agruparem e utilizarem suas criatividades, paixões e conhecimentos da tecnologia para criar aplicativos, jogos e integrar soluções que podem mudar a forma como viver, trabalhar e jogar.
O Sonho de Jequi
Jequi é um garoto que precisa coletar o máximo de água possível para ajudar sua mãe, Jandira, e seu irmão, Joel, a sobreviverem à seca no Vale do Jequitinhonha. Por onde Jequi passa, as paisagens ganham vida. Assim, aos poucos, o objetivo vai se realizando. O jogador controla dois personagens simultaneamente, aumentando o desafio e tornando a experiência mais divertida.
O game, do gênero infinite runner, tem o intuito de ajudar o Vale do Jequitinhonha, que sofre com a falta de recursos hídricos. Para isso, doações podem ser feitas pelo jogo para a ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí.
Além da possibilidade de doações, “O Sonho de Jequi” teve sua textura pintada a mão em aquarela, com referências ao barro do Vale e suas pinturas. Para reforçar ainda mais os laços com o Norte de Minas, a trilha sonora do game foi composta por Rubinho do Vale, artista regional.
Baixe e jogue! Disponível para Android e em breve para iOS.
Leia mais:
• Game mineiro Sonho de Jequi representará o Brasil na final mundial da Imagine Cup 2016
• Cobertura Simi: Imagine Cup 2016
Foto: Gabriel Maciel/Sectes
Fonte: