Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasFinal da Imagine Cup será tran...

Final da Imagine Cup será transmitida ao vivo pela Microsoft

Equipe mineira Tower Up representa o Brasil na competição


Por Renato Carvalho/Simi

 A Tower UP é formada pelos estudantes da PUC-MG Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria

A Imagine Cup, competição de tecnologia para estudantes de todo o mundo promovida pela Microsoft, está chegando ao fim e você pode assistir a final, ao vivo, direto de Seattle. O evento será transmitido no dia 29 de julho, às 13h no horário de Brasília. O campeão mundial receberá U$ 50.000 e terá o CEO da Microsoft, Satya Nadella, como tutor.

Para assistir à transmissão, no dia 29 de julho, acesse aqui.

A final será disputada pelos vencedores de três categorias: Jogos, Inovação e Cidadania. Para chegar à grande final, a equipe brasileira Tower Up precisará vencer outros oito times que também competem na divisão de Jogos. Já em cada uma das outras duas categorias há 13 concorrentes de distintos países.

A Tower UP é formada pelos estudantes da PUC-MG Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria. Os brasileiros chegaram a essa fase com o jogo “O Sonho de Jequi”, após vencerem a etapa nacional da competição.

A Imagine Cup é uma competição que fornece oportunidades para os estudantes de todas as disciplinas se agruparem e utilizarem suas criatividades, paixões e conhecimentos da tecnologia para criar aplicativos, jogos e integrar soluções que podem mudar a forma como viver, trabalhar e jogar.

O Sonho de Jequi
Jequi é um garoto que precisa coletar o máximo de água possível para ajudar sua mãe, Jandira, e seu irmão, Joel, a sobreviverem à seca no Vale do Jequitinhonha. Por onde Jequi passa, as paisagens ganham vida. Assim, aos poucos, o objetivo vai se realizando. O jogador controla dois personagens simultaneamente, aumentando o desafio e tornando a experiência mais divertida.

O game, do gênero infinite runner, tem o intuito de ajudar o Vale do Jequitinhonha, que sofre com a falta de recursos hídricos. Para isso, doações podem ser feitas pelo jogo para a ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí.

Além da possibilidade de doações, “O Sonho de Jequi” teve sua textura pintada a mão em aquarela, com referências ao barro do Vale e suas pinturas. Para reforçar ainda mais os laços com o Norte de Minas, a trilha sonora do game foi composta por Rubinho do Vale, artista regional.

Baixe e jogue! Disponível para Android e em breve para iOS.

Leia mais:
• Game mineiro Sonho de Jequi representará o Brasil na final mundial da Imagine Cup 2016
• Cobertura Simi: Imagine Cup 2016

Foto: Gabriel Maciel/Sectes

Fonte:

Cesta De Compras