Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasFoi dada a largada para o Nexu...

Foi dada a largada para o Nexu, programa de empreendedorismo e inovação da UFMG

Para participar do programa basta ser aluno da universidade


Por Da redação

Espaço de Coworking - Inova UFMG Espaço de Coworking – Inova UFMG

Como trabalhar os temas de empreendedorismo e inovação na Universidade? Essa foi a pergunta que norteou o desenvolvimento do Programa Nexu, uma iniciativa da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG.

O Programa Nexu é um projeto de extensão da UFMG, que objetiva a conexão de tecnologias desenvolvidas na Universidade com o mercado e a sociedade. O programa tem foco educacional e irá atuar na capacitação empreendedora de alunos de graduação para geração de planos de transferência de tecnologias com potencial de aplicação na sociedade.

Como funciona o Nexu?
Durante o primeiro semestre letivo de 2016, os estudantes selecionados trabalharão em grupos multidisciplinares e terão diversas capacitações e mentorias. O objetivo é estimar os passos necessários para que as tecnologias geradas na Universidade possam alcançar o mercado como um novo produto. As atividades terão foco educacional. Os estudantes também contarão com um espaço de coworking dentro da Inova (Incubadora de Empresas da UFMG) para trabalhar durante o programa.

Podem participar do Processo Seletivo estudantes de qualquer curso de graduação da UFMG. Serão ofertadas 24 vagas para a primeira edição do programa, que acontecerá durante o primeiro semestre de 2016.

De acordo com a Coordenadora de Empreendedorismo da CTIT, Gabriela Metzker, este tipo de ação dialoga com os objetivos da Universidade e permite ao estudante um novo olhar sobre a graduação, ressaltando seu papel como um poderoso agente de transformação social.

O Nexu conta com o apoio do SEBRAE, Instituto Inovação, Sympla, Sistema FIEMG, Sistema Mineiro de Inovação – SIMI, Nexer, Tropos Lab, Coolhow, Inseed Investimentos e Design Thinkers Group.

Mais informações podem ser obtidas no link: nexu.strikingly.com

Foto: Divulgação/CTIT

Fonte:

Cesta De Compras