Empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, está construindo um módulo lunar e quer levar toda a indústria pesada mundial para a Lua
Por Redação

Parece que o espaço é uma obsessão para as grandes mentes da tecnologia mundial. A exemplo de Elon Musk, com seus projetos audaciosos com a SpaceX, Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, quer colonizar o espaço.
A Blue Origin, empresa de foguetes do empresário, anunciou que está pronta para lançar uma espaçonave para a Lua e colonizar o espaço. O projeto prevê a produção de um grande módulo lunar para fornecer acesso reutilizável à superfície da Lua.
O objetivo da empresa é pousar na Lua em cinco anos, mesmo que não tenha apresentado nenhum cronograma específico ou dado detalhes sobre a transição do projeto conceitual para as missões lunares.
A empresa de Bezos quer viabilizar um futuro no qual milhões de pessoas viverão e trabalharão no espaço. Para isso, o primeiro passo seria retornar à Lua, objetivo que será cumprido quando a empresa atingir o acesso reutilizável. A missão Blue Moon quer, também, buscar recursos lunares que possam ser extraídos e convertidos em combustível para foguetes.
“O futuro será melhor para nossos filhos – e para os filhos de nossos filhos – se usarmos o espaço para beneficiar a vida na Terra e permitir que milhões de pessoas vivam e trabalhem no espaço”, escreveu a empresa sobre o futuro que imagina para a missão.
Bezos acredita este é o seu trabalho mais importante. “Vamos mover toda a indústria pesada para fora da Terra, e a Terra será zoneada para a indústria residencial e de luz. Será basicamente um planeta muito bonito”, explicou.
Leia também:
Observatório mineiro flagra foguete com Tesla de Musk
Fonte: