Ciranda de Morais foi convidada pela astronauta da Nasa, Yvonne Cagle, a contar sobre seu movimento no Tech SuperWomen Summit, na Califórnia
Por Renato Carvalho/SIMI

Minas Gerais continua exportando talentos. Desta vez, a fundadora da She’s Tech, Ciranda de Morais, marcou presença no Tech SuperWomen Summit, realizado nesta quinta-feira, 3 de maio, em São Francisco, Califórnia, nos EUA.
O evento propõe conversas inovadoras sobre dados, cultura e tecnologia. Mulheres e homens contam as soluções que estão em prática para promover a diversidade e inclusão na tecnologia.
Ciranda participou do painel “Destaque Global” e discursou para o público sobre o movimento She’s Tech. Ciranda falou sobre as portas de vidro que as mulheres enfrentam na área.
“São as barreiras invisíveis que as mulheres enfrentam para estar nesse setor de tecnologia. É uma questão cultural que vem da infância, da família, do mercado. Em todas essas fases, nós temos essas portas de vidro que desestimulam a presença das mulheres nesse mercado”, explica em vídeo à TV SIMI.
A empreendedora chegou ao evento a convite da astronauta Yvonne Cagle. Responsável pela Hyperloop Academy, a americana convidou a mineira após conhecê-la na inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa de transportes, em Contagem.


Fonte: