Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasGoogle investirá em startup mi...

Google investirá em startup mineira de educação

Empresa selecionou seis startups brasileiras e levará empreendedores para participar de programa de aceleração nos EUA


Por Redação

Com 1 milhão de usuários, a start-up mineira AppProva foi selecionada para participar da segunda turma do programa de aceleração do Google, o LaunchPad Accelerator. O programa da gigante norte-americana investirá em torno de R$ 3,1 milhões em empresas brasileiras.

Com LaunchPad, além de se consolidar no mercado, a empresa belohorizontina deve evoluir tanto na parte tecnológica como na concepção do aplicativo. “Nossa expectativa é melhorar o aplicativo, extrair o máximo da tecnologia a que vamos ter acesso para melhorar a experiência do nosso usuário”, empolga-se um dos sócios do start-up, João Guilherme Gallo, em entrevista ao jornal O Tempo.

A participação no programa garante à empresa uma verba entorno de R$ 175 mil, que pode ser gasta da forma que a startup achar melhor, uma imersão de duas semanas na sede do Google, no Vale do Silício (EUA), seis meses de coworking, além de mentorias e contatos com investidores brasileiros e norte-americanos.

Segundo o gerente de relacionamento com desenvolvedores e startups da Google na América Latina, José Papo, durante o programa, as empresas terão conteúdo sobre a experiência do usuário, como adquirir e reter clientes, marketing, além de acesso a novas tecnologias.

Além da AppProva, outras cinco startups brasileira foram selecionadas, uma do Rio de Janeiro e quatro de São Paulo. O programa contempla ainda seis empresas da Índia, seis da Indonésia e seis do México, totalizando 24. “O que a gente percebeu é que mercados como Estados Unidos e Europa já estavam maduros, então optamos por investir nesses países, que têm mercado para crescer e têm qualidade de empreendimentos e de desenvolvedores”, diz Papo.

O Google não informa o número de empresas que se inscreveram para participar, mas afirma que a procura superou as expectativas.

AppProva aprovando estudantes em todo Brasil
Por meio de simulados, o AppProva prepara seus usuários para avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, a start-up também oferece versões do aplicativo a universidades para nivelamento de conhecimento dos alunos e preparatório para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Atualmente, a start-up tem oito sócios e 54 funcionários.

*Com informações do jornal O Tempo.

Fonte:

Cesta De Compras