Revista relaciona iniciativas de grandes companhias para se aliar ao novo mercado de startups
Por Redação
Recentemente, a revista Brasileiros, com presença forte no segmento de tecnologia e inovação, principalmente na internet, relacionou programas promotores e identificou que elas, apesar de já consolidadas no mercado, buscam alternativas junto às empresas nascentes de base tecnológica. Essa aliança acontece por meio de programa ou prospecção e seguem modelos que já vêm sendo consagrados por gigantes como Google, Microsoft e Facebook.
Os programas
A publicação enumerou iniciativas como do banco Bradesco, por meio do “inovaBRA”, programa de inovação aberta que incentiva startups com soluções voltadas para o setor financeiro. Além dessa, a seguradora Porto Seguro inaugurou a Oxigênio Aceleradora, uma aceleradora própria com o objetivo de impulsionar empresas nascentes e seus produtos.
Também foi citada a petroquímica Braskem, com o Braskem Labs, em parceria com a Endeavor. A companhia se prepara para iniciar a segunda turma neste ano, e tem como objetivo encontrar soluções inovadoras e sustentáveis na área da química e do plástico e, também, projetos na área de saúde.
A criação de startups aumentou nos últimos anos, no Brasil. Em 2015, houve um crescimento de 25% no número de jovens empresas brasileiras cadastradas no banco de dados da Associação Brasileira de Startups, a ABStartups. De acordo com a organização Minas Gerais é um dos 3 estados brasileiros com maior concentração desse tipo de negócio.
Além de oferecer novas estratégias de inovação para empresas tradicionais, startups também têm impactado positivamente a economia. Em momentos de crise, elas se destacam pelas equipes mais enxutas e processos mais ágeis.
Leia a reportagem completa na no site da revista, acessando: brasileiros.com.br/nQbf5
*Com informações de Revista Brasileiros
Fonte: