InicialBlogNotíciasHackathons incentivam campusei...

Hackathons incentivam campuseiros a desenvolverem soluções inovadoras

10ª edição do evento conta com sete maratonas de programação diferentes

Por Renato Carvalho/SIMI

Crédito: Gabriel Maciel/Campus Party

Além das centenas de horas de conteúdo, diversão e entretenimento, a Campus Party Brasil está sendo palco para diversas maratonas de programação, conhecidas como hackathons. Só nesta edição do evento sete diferentes desafios estão colocando várias cabeças para quebrar e desenvolver soluções.

Voltado para programadores, designers, mentores de negócios, pessoas focadas na área de startups, entre outros, os Hackathons duram horas e os participantes precisam entregar soluções prontas dentro dos prazos estabelecidos.

O principal Hackathon que acontece é o da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe a criação de soluções para o cumprimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela organização. Entre os tópicos devem ser cumpridos por todos os países do mundo até 2030 estão:  erradicação da pobreza, água limpa e saneamento, educação de qualidade, igualdade de gênero, emprego digno e crescimento, etc.

Além desse, a Campus também contou com o Desafio UX BB, do Banco do Brasil; Hack EduLivre; Hackathon John Deere;  Facebook Messenger Botathon; Hackathon Visa; e MCI Hackathon.

Quer saber mais sobre o tema ? Assista à matéria da TV SIMI: