O melhor desenvolvedor do app de combate a dengue ganhará uma viagem de 5 dias para o Estados Unidos com direito a visita em uma das maiores universidades do mundo
Por Paula Isis/SIMI
Você está convocado para uma missão social transformadora. O mosquito, Aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya será o alvo de um ataque de hackers. Com o intuito de buscar uma solução eficaz no combate ao vetor, a startup mineira Hotmart realiza o Hackaton no dia 7 de maio.
Durante a maratona, os geeks devem produzir um aplicativo social e colaborativo em ação pela saúde pública. As habilidades e criatividade dos participantes serão fundamentais na construção da plataforma.
A Dinâmica
A ideia é que os participantes encontrem a estrutura pronta para, assim, focarem seus esforços na solução do problema proposto. Será disponibilizado o código-fonte com as funcionalidades básicas desenvolvidas para as plataformas Android e iOS.
Uma equipe de apoio instruirá os desenvolvedores, que estarão divididos em grupos, de acordo com as tecnologias nas quais atuam (Android e iOS), ao longo de toda a experiência.
De um lugar ao outro
Como reconhecimento, o programador com melhor desempenho no Hackathon ganhará uma viagem de cinco dias para Cambridge, em Boston, nos Estados Unidos, e fará um tour guiado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology.
Fundada em 1861, o MIT é considerado uma das melhores instituições de ensino do mundo. A universidade conta com vários departamentos acadêmicos e é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia.
As inscrições já estão abertas no site da Hotmart.
Fonte: