Cursos de Agroecologia e Docência em Educação Profissional e Tecnológica devem ser disponibilizados a partir de 2017
Por Da Redação
O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais foi credenciado a oferecer pós-graduação lato sensu à distância, segundo publicação do Ministério da Educação, no Diário Oficial da União, no dia 22 de julho. A instituição vai oferecer dois cursos: Agroecologia e Docência em Educação Profissional e Tecnológica. A expectativa é que os novos cursos sejam ofertados a partir de 2017.
O processo de aprovação passou por duas análises documentais e uma visita de avaliadores do MEC no campus Rio Pomba, local onde os cursos são ofertados presencialmente. A partir daí, o parecer da avaliação, assim como todo o conteúdo do processo, foram analisados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), resultando na aprovação da portaria 767 que autorizouo credenciamento.
Para a pró-reitora de Ensino do IF Sudeste MG, Maria Elizabeth Rodrigues, “foi um longo e complexo processo para o credenciamento, mas que revela uma grande conquista para a instituição e para os futuros estudantes”.
Cursos EAD
Além dos cursos de pós-graduação lato sensu recém aprovados, o IF Sudeste MG oferece outros cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). São 24 cursos técnicos em diferentes áreas, que podem ser cursados por candidatos que já concluíram o ensino médio. A lista completa pode ser conferida aqui.
Conheça o IF Sudeste MG.
Foto: Pixabay
Fonte: