Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasINCIT seleciona duas novas sta...

INCIT seleciona duas novas startups para programa de incubação

As empresas atuam no setor de Tecnologia da Informação Comunicação.


Por Assessoria de Imprensa

INCIT seleciona duas novas startups para programa de incubação

A INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) selecionou duas novas empresas para o programa de incubação: as startups Siga e Utyl. Entre os critérios do processo seletivo, a banca avaliadora analisou os seguintes quesitos: perfil empreendedor dos sócios, potencial mercadológico e inovação dos produtos e serviços apresentados.
Para Maurício de Pinho Bittencourt, gerente da INCIT, a incubadora iniciou mais uma etapa do seu programa com projetos inovadores e de grande viabilidade. “Esse semestre tivemos dois processos seletivos que contemplaram cinco novos empreendimentos. Também realizaremos a graduação de 4 empresas, em 17 de dezembro”, disse.

De acordo com o gerente, mesmo em um cenário econômico desfavorável no Brasil, a INCIT está mantendo “um excelente desempenho fomentando o setor de tecnologia e inovação da região”, disse. O gerente ainda destacou a importância de parceiros como a Facesm: “Um dos projetos selecionados já havia passado pelo programa de Pré-incubação da Facesm. A atuação conjunta das instituições que atuam na área garante o fortalecimento do nosso trabalho no município”, afirmou.

Os candidatos às vagas abertas realizaram apresentações e responderam as perguntas da banca de seleção, em 8 de dezembro. A banca foi composta, além de Maurício Bittencourt e Roger Archeti, pelos seguintes profissionais: o professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Marcelo Pirani; a gerente da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão de Itajubá (Fapepe), Patricia Silva; o diretor do Instituto de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas (Facesm), Ronaldo Abranches; o sócio da empresa incubada RZX Tecnologia, Robson Biaggi; o sócio da empresa graduada Rennosonic, Caio Farias; e pelo vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, Geoges Kallas.

Conheça as startups selecionadas

SIGA: empresa do setor de Tecnologia da Informação Comunicação (TIC) que atua no setor de compras públicas automotivas. Seu produto, o Siga Auto – Sistema de compras públicas, atuante no setor automotivo, é uma plataforma que atua em toda a cadeia de compras, desde a organização da licitação até a validação final dos veículos. A plataforma oferece transparência nas negociações, além de dados quantitativos sobre os fornecedores cadastrados, permitindo que órgãos públicos acompanhem o desempenho das oficinas parceiras.

UTYL: empresa de TIC atuante no setor imobiliário. Desenvolve a plataforma GPI (Gestão e Proteção imobiliária) que permite, de maneira padronizada, o gerenciamento de imóveis, contratos de locações e registros de ocorrências referentes aos contratos, locatários e fiadores. Assim é disponibilizada uma base de dados que permite aos corretores e administradoras de imóveis a consulta de seus candidatos a inquilinos antes de assinarem contrato, minimizando riscos de prejuízos e problemas futuros.

Fonte:

Cesta De Compras