InicialBlogNotíciasIniciativa apresenta programaç...

Iniciativa apresenta programação para crianças

Lançado pela Escola Buddys, “Desafio Inspirar” busca incentivar a programação para crianças

Por Franco Serrano/SIMI

Espaço de programação da Escola Buddy’s
Foto: Buddy’s/Divulgação

O ensino de base no Brasil não contempla nenhuma matéria relacionada à tecnologia, mesmo que, recentemente, a robótica tenha começado a fazer parte de algumas grades curriculares. O país está engatinhando no que se refere ao ensino de tecnologia para as crianças. Belo Horizonte abriga uma escola dedicada exclusivamente a essa temática, o que tem angariado centenas de alunos que ficam fascinados, dia após dia, pelo mundo da tecnologia.

Recentemente, esta escola lançou uma iniciativa que pretende popularizar ainda mais a programação entre as crianças. Qualquer pessoa pode participar e adultos podem incentivar os jovens a conhecer este novo mundo. Estamos falando do Desafio Inspirar, que foi criado por um dos fundadores da Buddy’s, Marcelo Brenner. “Nossa missão é inspirar crianças para que possam fazer a diferença por meio do empreendedorismo tecnológico. Resolvi estender esse objetivo para outras pessoas além das nossas salas de aula, através do desafio”, completa.

Como fazer parte do desafio?

Para participar, o adulto – chamado ‘inspirador’ – precisa postar uma foto ou um vídeo da sua criança utilizando a ferramenta de programação code.org. Ela precisa, ainda, marcar a hashtag #desafioinspirar em qualquer rede social. Dentro do site existe uma série de passos que precisam ser seguidos para que seja criado, então, um joguinho.

“A importância desse aprendizado, não é formar cientistas da computação, mas sim abrir caminho para que os pequenos se tornem fluentes nas novas tecnologias”, afirma Brenner. Os melhores joguinhos criados concorrem à uma bolsa de 100% na Escola Buddy’s de programação, além de um kit Arduíno e cinco aulas de curso Maker.

As inscrições podem ser feitas até dia 31/10 e as fotos ou vídeos podem ser postados em qualquer rede social.

Outras informações, no site www.buddys.com.br, ou clicando aqui.