As inscrições vão até 8 de maio; podem participar escolas públicas e privadas da rede de ensino básica de MG
Por Redação

Chegou a hora de inscrever os trabalhos técnico-científicos, sociais e culturais que as escolas públicas e privadas da rede básica de ensino de Minas Gerais têm realizado com seus alunos para se apresentarem na 18ª UFMG Jovem, feira de ciências anual realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Os professores têm até 8 de maio para se inscreverem como autores principais e podem concorrer com até cinco propostas. Os trabalhos podem ser apresentador por meio de maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos e outros recursos lúdicos, dinâmicos e interativos. Ao final, serão selecionados 50 trabalhos nas categorias ensino fundamental e ensino médio.
Os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores devem estar nas seguintes áreas do conhecimento: ciências agrárias, ciências exatas e da terra, engenharias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências humanas, ciências sociais aplicadas e linguística, letras e artes. Para saber mais detalhes, acesse o edital.
A 18ª edição da UFMG jovem traz o tema Transformações e maioridade. O evento será entre os dias 20 e 22 de julho, integrando a programação da SBPC Jovem, que é parte da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Para as escolas
As escolas interessadas em visitar a feira poderão realizar o agendamento por meio de envio da ficha de visitação, disponível on-line, que deve ser preenchida e enviada para o endereço eletrônico ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br, até 19 de julho de 2017.
Outras informações estão disponíveis pelos telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428, pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br e no Facebook.
Fonte: UFMG