Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasInscrições abertas para a Sema...

Inscrições abertas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Projetos devem ser submetidos até o dia 11 de maio. Edital destinará um total de R$4,42 milhões


Por Da redação

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de eventos para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, a SNCT 2016 ocorrerá entre os dias 16 e 23 de outubro, em todos os estados brasileiros e terá como tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

Os eventos propostos deverão acontecer em escolas, universidades, unidades e centros de pesquisa, espaços abertos, museus, planetários, zoológicos, jardins botânicos, herbários, aquários e/ou parques ambientais, dentre outros espaços que atuam em educação e cultura científica.

As propostas devem contemplar uma ou mais das seguintes modalidades: feira de ciência, ciência móvel, mostra de ciência, portas abertas, polo integrado, jornada científica, semana universitária, ciclo de palestras, exposição de CT&I, olimpíada científica, congresso ou simpósio, colóquio, oficina de CT&I ou mostra de vídeos, conforme detalhado no item 8.6 do Edital de Concurso.

O Edital destinará um total de R$ 4,42 milhões aos eventos selecionados, de todos os estados brasileiros.

Quem pode se inscrever
Podem concorrer ao edital somente pessoas físicas. Entretanto, os proponentes devem comprovar sua vinculação formal a uma instituição pública ou privada sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de educação ou cultura científica, em órgãos ou unidades da área de CT&I, dentre outras.

Cada pessoa pode inscrever até dois projetos, sendo um de abrangência estadual e um de abrangência regional.

Mais informações pelo site, acesse: semanact.mct.gov.br

*Com informações do SNCT

Foto: 30ª Mostratec e a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Fonte:

Cesta De Compras