InicialBlogNotíciasInscrições abertas para o proc...

Inscrições abertas para o processo seletivo 2017 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae

Jovens da rede pública podem se inscrever até 18 de novembro pelo site do Plug Minas

Sede do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, no Plug Minas, em BH
Crédito: Plug Minas/Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2017 do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, uma ação da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae, que integra o projeto Plug Minas, do Governo do Estado. O curso, gratuito e com duração de um ano, oferece formação técnica em Administração com ênfase em gestão de negócios, para alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser realizadas até 18 de novembro, pelo site www.plugminas.mg.gov.br. Serão 330 vagas para os turnos manhã e tarde.

A proposta do núcleo é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo capacidades empreendedoras e conhecimentos de administração. Podem se inscrever jovens entre 15 e 24 anos, que estejam cursando o 3º ano (em 2017) ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Os jovens devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

O processo seletivo é dividido em duas etapas. A primeira será no dia 26 de novembro, com a realização de uma prova de conhecimentos gerais. A segunda será entre 30 de novembro e 2 de dezembro, e consiste em entrevistas e dinâmicas de grupo para identificação de perfil dos candidatos. As aulas começam em 2 de fevereiro de 2017, e, ao final do curso, com um ano de duração, os alunos recebem o diploma de técnico em Administração. Todos os jovens matriculados contam com alimentação, uniforme, material didático e vale-transporte, se necessário.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil foi fundado em 2010 e já formou mais de mil alunos. O curso, reconhecido pelo MEC, tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente da sua responsabilidade social.

Todo o conteúdo do curso é baseado na metodologia de ensino da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae, referência internacional em educação empreendedora para jovens.