Receber incentivo e participar de programas de treinamento. Líder mundial em processadores abre capacitação para estudantes universitários
Por Alysson Lisboa/SIMI
A Intel, líder do mercado de processadores apresenta o programa Intel AI Academy oferecendo educação e acesso às tecnologias emergentes, além de treinamento prático e workshops para estudantes, cientistas de dados e desenvolvedores. O programa busca trazer capacitação a estudantes universitários e recebe inscrições do mundo todo.
Entre os benefícios aos estudantes selecionados, acesso a softwares, ferramentas e bibliotecas gratuitas. Caso seja aprovado, o embaixador estudantil terá acesso à informações, reuniões mensais, acesso aos engenheiros e recursos para apoiar o trabalho e adoção e integração da arquitetura Intel.
Responsabilidade dos participantes
Os embaixadores estudantis continuarão seus estudos e podem continuar na função até a conclusão da graduação. Durante o programa é preciso que sejam publicados dois artigos técnico; crie perfil on-line e publique pelo menos um projeto para o time de desenvolvedores; seja um orador anfitrião de um ou mais laboratórios e por fim, fornecer treinamento sobre seu trabalho para um total de 125 alunos.
A Intel nasceu em Mountain View
Fundada em 1968 por Robert Noyce e Gordn Earle Moore a Intel Corporation teve seu primeiro produto um circuito integrado de Memória RAM e logo depois, nos anos 70, se tornou líder de mercado. Hoje suas linhas comerciais são Intel Core i3, Core i5 e Core i7. A Intel trabalhou na evolução de processamento com o Core Duo, Dual Core e Core 2 Duo. Na década de 1990 foi criado o Intel Inside, um selo de qualidade criado pela empresa para destacar que o computador utilizava processador da marca e não de seus concorrentes, como a AMD.
Para saber mais sobre o programa clique aqui.
Fonte: