Empresa britânica IntelligentX criou um algoritmo que adapta receitas conforme feedback dos clientes
Por Redação

Sexta-feira após uma longa jornada de trabalho pede um happy hour com uma bela cervejinha. No mercado há uma variedade enorme de marcas e tipos dessas bebidas. Mas alguma delas é produzida com base na experiência do consumidor?
A IntelligentX., empresa do Reino Unido, está vendendo a primeira cerveja do mundo fabricada com ajuda de inteligência artificial (IA). Com base no feedback dos clientes, um algoritmo molda as receitas para chegar ao melhor sabor.
Produção
A lógica é a seguinte: os códigos impressos nas garrafas direcionam os consumidores para um robô no Facebook Messenger, que faz uma série de perguntas. As informações são interpretadas pelo algoritmo que aprende a partir do feedback dos clientes para fazer perguntas melhores no futuro.
As perguntas são feitas sobre as preferências do cliente e o sabor da cerveja, e as respostas normalmente são de múltipla escolha, sim ou não, ou de uma escala de 0 a 10. A partir daí, a IA detecta tendências e “entende” como agradar os clientes. Essas informações são enviadas aos cervejeiros que vão adaptando, lentamente e ao longo do tempo, as receitas.
A IntelligentX possui quatro cervejas fabricadas com o auxílio da inteligência artificial – ouro, âmbar, pálida e preta. Ao longo do último ano a produção já evoluiu 11 vezes, tudo com base nos feedbacks recolhidos nesse tempo.
Veja o vídeo, em inglês, sobre a IntelligenteX:
Fonte: