Programa terá como foco soluções voltadas para a área de saúde e bem-estar
Por Renato Carvalho/SIMI
A sétima edição do Lemonade começou. No fim da tarde dessa quinta-feira, 12 de janeiro, foram anunciados os 30 selecionados para a primeira edição de 2017, que terá como foco soluções voltadas para a área de saúde e bem-estar.
As startups escolhidas terão pela frente 10 semanas para desenvolver seu projeto, duas semanas a mais que as edições anteriores. A novidade garante uma fase a mais, além de “modelo de negócio” e “mercado e plano financeiro”, as startups terão agora desenvolvimento do produto.
“A gente percebeu que o grande gap das equipes que saíam do Lemonade era o tempo que elas gastavam entre o final do programa e o lançamento da primeira edição do produto”, explicou Aluir Dias, coordenador executivo do programa. Dessa forma, os times terão duas semanas para planejar o lançamento do produto.
Os 30 selecionados terão palestras, mentorias, workshops na parte da noite, de segunda à sexta, no BH-TEC, e também algumas agendadas à tarde. Toda segunda-feira as equipes terão uma banca de apresentação para colocar à prova o que foi desenvolvido na semana anterior. “A ideia é que cheguem ao fim das 10 semanas com o negócio faturando”, disse.
Os participantes podem receber até R$ 200 mil entre investimento financeiro e benefícios. As quatro equipes que mais se destacarem durante o programa têm a possibilidade de passar seis meses em aceleração na Techmall, aceleradora do Lemonade.
Confira a lista de startups escolhidas:
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fonte: