Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasLemonade anuncia startups acel...

Lemonade anuncia startups aceleradas no Triângulo Mineiro

As 15 selecionadas deram início às atividades na segunda-feira, 02 de maio


Por Redação

O Lemonade Brasil chegou ao Triângulo Mineiro. A terceira edição do programa de pré-aceleração ocorre em Uberlândia. Mais de 80 equipes se inscreveram para participar do processo seletivo, das quais 31 foram selecionadas para avaliação presencial. Na última sexta-feira (29) foram apresentados os nomes das 15 empresas que começam hoje a pré-aceleração.

O Lemonade é um programa de pré-aceleração realizado pela Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI), Fapemig, Techmall – aceleradora de startups e pelo Sebrae Minas.

O caminho
Mais de 300 pessoas participaram dos quatro meetups que aconteceram na fase pré-operacional. Nos encontros os empreendedores puderam ampliar a rede de contatos, apresentar ideias, formar ou completar as equipes para participar do processo seletivo. Uberlândia é a segunda maior cidade do Estado de Minas Gerais. Para o coordenador do Lemonade, Aluir

Dias, trazer o programa para o Triângulo Mineiro é uma ótima oportunidade para ajudar no desenvolvimento do ecossistema no interior. “A intenção é potencializar as ideias e tecnologias das universidades locais, ajudando-as a se tornarem negócios”, explica.

A história
Na primeira edição do Lemonade foram 27 negócios pré-acelerados. Quatro finalistas já receberam investimento ao final do programa e em aceleração pela Techmall. Mais de 300 horas de conteúdo foram ministradas, além de 100 mentores colaborando diretamente com os empreendedores. Uma das finalistas do programa, a LeanCare, foi selecionada para participar do startup Chile no primeiro semestre de 2016. Para a turma 2 do Lemonade mais de 100 equipes se inscreveram, das quais 27 foram selecionadas para entrar na pré-aceleração.

Durante a primeira etapa de trabalhos da terceira turma, com duração de 5 semanas, os empreendedores trabalharão na validação do seu negócio, sendo que ao final deste período eles já devem ter atingido a meta de validação do MVP – mínimo produto viável, que, na prática, significa que eles já devem ter testado a sua solução junto ao mercado. Uma banca tipo exportação será realizada para avaliar quais são as equipes que apresentaram maior evolução e estão bem preparadas para passar para a fase 2. Nas três últimas semanas os finalistas selecionados irão trabalhar na construção do seu business case e na finalização da sua primeira venda!

Conheça os negócios selecionados para a turma do Lemonade 3 – Triângulo Mineiro:

Fibrux
Sistema de iluminação utilizando luz solar e fibra ótica.

Boomerang
Canal direto de comunicação entre os prestadores de serviços gráficos e audiovisuais e o cliente, eliminando retrabalhos.

AMPyou
Plataforma para contratação e pagamento de profissionais da música.

Aluagro
Marketplace para locação de equipamentos do agronegócio.

Figurini
Plataforma de assessoria de moda com avatar 3D para testar e comprar as melhores peças de vestuário do mercado.

Buscador Inteligente
Plataforma de busca que recomenda produtos eletrônicos em linguajar acessível de acordo com suas necessidades.

Fideleasy
Sistema digital de fidelização de clientes com geração de informações para tomada de decisão.

Shopie
Wix para aplicativos.

Trendz
Aplicativo de informações sobre promoções em tempo real e geolocalizado.

Mappa da bola
Vitrine online para conectar novos talentos do futebol a olheiros dos melhores clubes do Brasil e do mundo.

Livre Puro O2
Plataforma web para compensação de carbono em grandes empresas e gestão de resultados em tempo real.

Sweet Home
Imobiliária digital.

Pyron Health
Plataforma de gestão de informações e tomada de decisão para hospitais e clínicas de saúde.

Skipp
Aplicativo para dinamizar o processo de compra e pagamento em bares e casas noturnas.

Ioton
Plataforma didática para demonstrações práticas de conteúdos por meio da tecnologia.

Fonte:

Cesta De Compras