Softbox, de Uberlândia, vai transformar o magazine em uma plataforma digital
Por Redação

Na última semana, o Magazine Luiza anunciou a compra da empresa de desenvolvimento de tecnologia Softbox. Criada em Uberlândia em 2005, a Softbox auxilia qualquer tipo de empresa a vender digitalmente. Para Frederico Trajano, CEO do magazine, a maioria das empresas brasileiras está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace. “Com a incorporação da Softbox, vamos ajudar no processo de transformação digital de companhias analógicas.”
A aquisição da startup permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro do varejista e da indústria em todas as etapas da venda online – desde a chegada ao mundo do varejo digital e integração ao marketplace até a entrega, por meio do Magalu Entregas. Dessa forma, a empresa passará a oferecer às empresas brasileiras o chamado Full Commerce.
Segundo a gigante varejista, a compra e a integração da Softbox marcam um novo ciclo de transformação da empresa: de varejista multicanal, a companhia passa a ser uma plataforma digital – um ecossistema de empresas, baseado em tecnologia, dados e processos digitais.
Em pouco menos de dois anos, a Softbox é a terceira startup de tecnologia adquirida pela empresa. Em meados de 2017, houve a compra da Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces. E há alguns meses, o Magalu incorporou a Logbee, uma empresa especializada em logística.
De acordo com o Magazine Luiza, essas aquisições foram fundamentais para a empresa acelerar a expansão de seu Marketplace e outros projetos, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. Segundo Trajano, o propósito, como plataforma, é digitalizar o varejo e a indústria de bens de consumo e, “assim, contribuir para a digitalização do país”.
Atualmente, a Softbox tem cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Os 180 desenvolvedores que compõem a equipe estão sediados em Uberlândia e em São Carlos, no interior de São Paulo, importantes centros de formação de profissionais de engenharia e tecnologia.
No próximo ano, essa estrutura será integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza. Com isso, o Labs passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos, instalados em quatro centros: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.
Fonte: