InicialBlogNotíciasMaior encontro de empreendedor...

Maior encontro de empreendedorismo jovem de BH será realizado em outubro

Terceira edição da Reunião Regional da Beagá Júnior será realizada no dia 20, na UFMG

Por Pedro Matos/SIMI

Segunda edição do evento reuniu jovens empreendedores na PUC Minas, em juhno
Crédito: Pedro Matos/SIMI

O empreendedorismo universitário será destaque em Belo Horizonte no mês de outubro. Isso se deve graças à 3ª Reunião Regional da Beagá Júnior, que será realizada no sábado, dia 20, das 9h às 17h, na Faculdade de Direito e Ciências do Estado, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A expectativa é reunir cerca de 500 universitários da Região Metropolitana de Belo Horizonte de diferentes áreas e instituições de ensino. O objetivo é que os jovens empresários juniores possam adquirir conhecimento para aplicar em projetos das empresas juniores (EJs), além de receber estímulos sobre empreendedorismo, protagonismo e liderança.

Durante o evento vão palestrar profissionais de grandes empreendimentos, referências no mercado. Estão confirmados representantes da mineira Itambé, das startups da capital Méliuz e Samba Tech, e da TAG – Clube de Assinatura de Livros, famosos pelo empreendedorismo no meio digital. Além disso, a Reunião Regional contará com estandes para ampliar a experiência do participante e a conexão com empresas e outros empresários.

O evento é uma realização da Beagá Júnior, uma organização sem fins lucrativos que presta suporte e representa as empresas juniores da capital mineira e região, sendo composta atualmente por 25 empresas localizadas na PUC, UFMG, Fundação João Pinheiro e no CEFET, e que juntas totalizam mais de 600 jovens universitários e empreendedores.

Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui.

Quer entender melhor o Movimento Empresa Júnior? Veja o vídeo da TV SIMI na 2ª Reunião Regional: