Mais de 350 empreendedores receberam mentorias e participaram de programas de aceleração
Por Da redação
Fortalecer as startups digitais mineiras por meio da capacitação empreendedora. Esse é um dos objetivos do programa Identidade Startup Sebrae Minas. O programa surgiu com o objetivo de desenvolver e fortalecer o ecossistema de startups no estado, por meio de ações de articulação institucional, mapeamento do ecossistema, incentivo e capacitação para os empreendedores de startups.
Segundo o site startupbase.net, Minas Gerais é o segundo estado do país em número de startups, atrás apenas de São Paulo. Além disso, há uma grande movimentação, em nível nacional, para promoção das startups e do próprio ecossistema.
Comprovando a força do estado no ecossistema, só em 2015 o Identidade Startup recebeu 97 empresas, capacitando mais de 350 pessoas. Além disso, o Identidade participa de programas de aceleração como o Go Minas, Startup Next, Startupfarm, Lemonade e StartupTech.
Quem pode participar?
O projeto atende empreendedores, sobretudo os digitais, que têm projetos focados em tecnologia e inovação. As soluções do Sebrae Minas são oferecidas de acordo com o perfil do empreendedor, desde aquele que está entrando no movimento das startups, passando pelo empresário que tem uma ideia, mas precisa aprimorar a gestão para alavancar o negócio, até aquele que já é bem-sucedido em seu mercado de atuação.
Mais informações pelo telefone: 0800 570 0800
Fonte: Sebrae Minas