Startup que intermedeia compra e venda de milhas aéreas participou do Demo Day na Califórnia.
Por Paula Isis/SIMI
No mês de dezembro, a MaxMilhas, startup que intermedia compra e venda de milhas, embarcou para São Francisco, nos Estados Unidos, para participar do segundo Demo Day realizado pela Start-Up Brasil.
O evento promovido pela Apex-Brasil, Softex e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), reuniu dez empresas brasileiras que se apresentaram para investidores estadunidenses.
Dentre as participantes, estava mineira MaxMilhas. Criada, em 2013, pelo engenheiro de produção, Max Oliveira, a partir da dificuldade em adquirir passagem aérea de última hora com preço acessível, a empresa se consolidou no mercado brasileiro com a proposta inovadora de compra e venda de milhas aéreas utilizando uma plataforma digital com todos os dados de voos nacionais.
Para Max, a participação no Demo Day foi uma experiência singular. “A gente pôde conhecer um pouco do ecossistema do Vale do Silício que é o maior do mundo em importância para startups”, afirma.
Além de ter acesso à cultura de empresas renomadas como o Linkedin, Max destacou que uma das principais vantagens do evento foi o feedback dos investidores. “Um dos intuitos foi levantar um fundo de investimento, mas independente dele sair ou não, o mais interessante foi o retorno desses investidores que têm muita experiência no mercado. Nós vimos que estamos no caminho certo”, comemora.
Segundo Max, a startup também pode alçar voo mais altos. “Começamos fazer um network no Vale do Silício para que, quem saiba, em 2017 ou 2018, possamos expandir os negócios para os Estados Unidos”, finaliza.
Facilitando sonhos, encurtando distâncias
A MaxMilhas nasceu com o intuito de conectar os donos de milhas aéreas aos viajantes que desejam adquirir passagens a preços mais acessíveis. Idealizada por um grupo de jovens mineiros há três anos, a startup desenvolveu a plataforma digital que, atualmente, intermedeia mais de 7 mil passagens aéreas por mês.
Fonte: