Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasMicrosoft apoia startups brasi...

Microsoft apoia startups brasileiras por meio de fundo de investimento

Desde 2012 gigante americana está focada no desenvolvimento de empresas de base tecnológica no país


Por Redação

Você sabia que a Microsoft tem um fundo de investimentos a startups no Brasil? Pois é, a gigante americana criou, em 2012, a Microsoft Participações com a finalidade de estabelecer e apoiar aceleradoras de startups em todo o Brasil.

Mais tarde, em 2014, a Microsoft Participações, ao lado de parceiros como a Qualcomm, criou o Brasil Acelerador de Startups Fundo de Investimento em Participações (FIP), um fundo de investimento focado em desenvolver jovens empresas de base tecnológica.

Segundo o diretor de operações da Microsoft Participações, Franklin Luzes, um dos benefícios do fundo é acompanhar de perto o crescimento das startups. “A gente quer estar perto porque não sabemos quem vai ser nosso concorrente no futuro”, disse em evento em São Paulo.

Também integrada à Microsoft Participações, a Acelera Partners foi criada para identificar e ajudar startups de alto potencial a terem sucesso, tendo como foco de atuação a fase de pós-aceleração, desenvolvendo estratégias e modelos de negócio sustentáveis e duradouros, fornecendo capital, mentoria, infraestrutura, licenças de plataformas de software e acesso a potenciais clientes.

Conheça a Microsoft Participações.

Fonte:

Cesta De Compras