Estado foi um dos seis aprovados no programa Educação Conectada, que dará R$ 22 milhões em recursos para apoiar projetos para uma educação tecnológica
Por Redação
Seis estados vão receber R$ 22 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para incorporação de tecnologias digitais na educação pública. A seleção, realizada por chamada pública, vai beneficiar aproximadamente 203 mil alunos e mais de 13 mil professores em 435 escolas.
O objetivo do programa é levar internet de alta velocidade e assegurar condições necessárias para inserção da tecnologia como ferramenta pedagógica de uso cotidiano nas escolas públicas até 2024.
Representantes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe, Tocantins e Goiás estiveram no BNDES na última semana para realizar atividades de capacitação do programa Educação Conectada. Os estados foram aprovados na chamada pública da iniciativa, promovida em conjunto com o Ministério da Educação (MEC).
Puderam participar projetos que promovessem o uso da tecnologia como instrumento no cotidiano pedagógico escolar e na gestão de redes e escolas públicas municipais e estaduais. As propostas contemplaram ações e investimentos em quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura.
Fonte: