Empresário concorreu com mais de 50 mil inscritos de vários países
Por Redação

O empreendedor mineiro Thiago Naves tem motivos de sobra para comemorar. O empresário é um dos 40 selecionados para o Global Entrepreneurship Bootcamp, programa de empreendedorismo realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Thiago disputou uma vaga com mais de 50 mil inscritos de todo o mundo. O empreendedor, que também é advogado, criou o Instituto Lar do Consumidor, uma plataforma que oferece mentoria em direito do consumidor. Ele espera aprimorar seus conhecimentos na área de atendimento para internacionalizar seu produto.
Para Naves, a oportunidade é um passo importante em sua carreira como empreendedor, mas, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, pois ele pretende retornar à Minas Gerais e compartilhar o conhecimento obtido com a experiência. Ele afirma que o objetivo principal é aprender o máximo que puder para desenvolver o negócio. “É uma excelente oportunidade para conhecer mentes brilhantes do mundo inteiro”, afirma.
Durante uma semana, os participantes terão uma imersão em conceitos e práticas do empreendedorismo. Naves acredita que a participação no programa será valiosa para desenvolver um método mais eficiente de atendimento aos clientes. O Lar do Consumidor oferece aos consumidores mentoria em casos que podem gerar um processo judicial na área de direito do consumidor.
Segundo ele, a plataforma não tem como objetivo prestar atendimento jurídico completo, mas tirar as principais dúvidas, esclarecer direitos e direcionar o consumidor para que ele prossiga sozinho ou procure um advogado. A receita da empresa da promoção de eventos, seminários e cursos que tratam do direito do consumidor. “Nosso atendimento é muito diferenciado porque é feito por pessoas qualificadas de forma personalizada e gratuita. Meu interesse é levar esse modelo para fora do Brasil, então preciso entender se esse formato que usamos é adequado para expansão. Durante o programa quero validar uma hipótese de atendimento em padrão internacional”, explica.
Desde o fim do ano passado, o Lar do Consumidor vem expandindo sua atuação no Brasil por meio de franquia, em São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina e em mais duas cidades mineiras: Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, o objetivo do empreendedor é crescer 40% em 2017 por meio das franquias.
De acordo com o empreendedor, no ano passado, a empresa atendeu mais de 500 pessoas e realizou 12 eventos. “Em 2017, pretendemos atender 3 mil consumidores e realizar 25 eventos, entre palestras, seminários e cursos”, afirma.
Além de impulsionar o Lar do Consumidor, Naves pretende desenvolver dois outros negócios: o Quickmed, uma plataforma especializada no atendimento relacionado a convênios de saúde, tratamentos e cirurgias negadas e o Gôndola – plataforma interativa que permite ao consumidor viajante dividir o custo de passeios com outros viajantes em torno do mundo.
Fonte: Diário do Comércio