Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasMineiro é um dos 40 selecionad...

Mineiro é um dos 40 selecionados para programa do MIT

Empresário concorreu com mais de 50 mil inscritos de vários países


Por Redação

“É uma excelente oportunidade para conhecer mentes brilhantes do mundo inteiro”, afirma Thiago Naves
Crédito: Divulgação/DC

O empreendedor mineiro Thiago Naves tem motivos de sobra para comemorar. O empresário é um dos 40 selecionados para o Global Entrepreneurship Bootcamp, programa de empreendedorismo realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos. Thiago disputou uma vaga com mais de 50 mil inscritos de todo o mundo. O empreendedor, que também é advogado, criou o Instituto Lar do Consumidor, uma plataforma que oferece mentoria em direito do consumidor. Ele espera aprimorar seus conhecimentos na área de atendimento para internacionalizar seu produto.

Para Naves, a oportunidade é um passo importante em sua carreira como empreendedor, mas, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade, pois ele pretende retornar à Minas Gerais e compartilhar o conhecimento obtido com a experiência. Ele afirma que o objetivo principal é aprender o máximo que puder para desenvolver o negócio. “É uma excelente oportunidade para conhecer mentes brilhantes do mundo inteiro”, afirma.

Durante uma semana, os participantes terão uma imersão em conceitos e práticas do empreendedorismo. Naves acredita que a participação no programa será valiosa para desenvolver um método mais eficiente de atendimento aos clientes. O Lar do Consumidor oferece aos consumidores mentoria em casos que podem gerar um processo judicial na área de direito do consumidor.

Segundo ele, a plataforma não tem como objetivo prestar atendimento jurídico completo, mas tirar as principais dúvidas, esclarecer direitos e direcionar o consumidor para que ele prossiga sozinho ou procure um advogado. A receita da empresa da promoção de eventos, seminários e cursos que tratam do direito do consumidor. “Nosso atendimento é muito diferenciado porque é feito por pessoas qualificadas de forma personalizada e gratuita. Meu interesse é levar esse modelo para fora do Brasil, então preciso entender se esse formato que usamos é adequado para expansão. Durante o programa quero validar uma hipótese de atendimento em padrão internacional”, explica.

Desde o fim do ano passado, o Lar do Consumidor vem expandindo sua atuação no Brasil por meio de franquia, em São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina e em mais duas cidades mineiras: Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, o objetivo do empreendedor é crescer 40% em 2017 por meio das franquias.

De acordo com o empreendedor, no ano passado, a empresa atendeu mais de 500 pessoas e realizou 12 eventos. “Em 2017, pretendemos atender 3 mil consumidores e realizar 25 eventos, entre palestras, seminários e cursos”, afirma.

Além de impulsionar o Lar do Consumidor, Naves pretende desenvolver dois outros negócios: o Quickmed, uma plataforma especializada no atendimento relacionado a convênios de saúde, tratamentos e cirurgias negadas e o Gôndola – plataforma interativa que permite ao consumidor viajante dividir o custo de passeios com outros viajantes em torno do mundo.

Fonte: Diário do Comércio

Cesta De Compras