Projeto “Saberes D’Avó” tem como intuito codificar conhecimentos dos idosos na forma de jogos digitais
Por Da redação
Integrantes do projeto Saberes D’Avó na cidade de Prados-MG em sua etapa final
Idealizado pelo departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), o projeto “Saberes D’Avó” tem como intuito ensinar programação a jovens para que eles possam incluir na plataforma as histórias e conhecimento de seus antepassados. As informações, na forma de jogos digitais, serão usados por alunos do ensino fundamental.
Após duas edições na modalidade presencial, o projeto terá sua primeira edição à distância, em plataforma online. Durante o minicurso, os alunos produzem um aplicativo do tipo quiz (perguntas e respostas) de acordo com as experiências dos idosos.
Para o desenvolvimento do app, os alunos terão que entrevistar seus avós ou algum idoso para coletar dados sobre sua experiência de vida. É importante que os idosos compreendam o papel fundamental que eles têm com contribuição de suas experiências de vida para o aprendizado dos mais jovens.
Serão selecionados os primeiros 50 alunos a se inscreverem.
Quem pode se inscrever?
O minicurso é destinado aos jovens com idades entre 12 e 18 anos. Para participar o aluno precisa ter computador com acesso à internet e ter rotina para realizar as atividades no tempo proposto. O curso tem duração de um mês e terá início no dia 12 de abril.
Inscrição:
As inscrições vão até o dia 9 de abril, e no dia 10 os alunos selecionados serão comunicados via e-mail. Os interessados devem preencher o formulário, disponível no link.
Avaliação:
Os alunos responderão uma prova online e irão entregar um aplicativo finalizado. Depois de concluir as tarefas e atingir os critérios mínimos para avaliação, receberão um certificado de participação do projeto.
Para saber mais acesse: facebook.com/projetosaberesdavo
Foto: divulgação
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