Evento que acontece nos dias 28 e 29 de julho, em Belo Horizonte, terá cursos e atividades sobre o universo maker
Por Paula Isis/SIMI
Os workshops organizados pelo Movimento Maker Minas são mensais e sediados pelo Fab Lab do Centro Universiatério Newton Paiva, em Belo Horizonte
Buscando fortalecer, cada vez mais, a cultura maker (faça você mesmo) no estado e no país, o Movimento Maker Minas realiza, nos dias 28 e 29 de julho, o Desafio Maker 1K. A ideia é incentivar o participante a ter contato com as máquinas, suas infinitas possibilidades e extrair o máximo potencial do makerspace.
Idealizado pelo coordenador do Fab Lab Newton, Jan Diniz, em parceria com o Laboratório Aberto do Senai Minas, o desafio busca a formação de mil makers até o final deste ano na capital mineira.
A programação conta com cursos e atividades que terão a duração de dois dias, somando uma carga horária de 12 horas. Nesse período serão abordados temas relativos ao universo maker, como desenhar um projeto e depois imprimir em 3D e como utilizar uma máquina de corte à laser para desenvolver corte em madeira etc.
Todos os módulos serão ministrados no Fab Lab da universidade. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, os cursos farão parte da programação do Inova Minas- mostra realizada pela FAPEMIG que divulga projetos inovadores do estado.
O evento é destinado a pessoas interessadas no universo do “faça-você-mesmo”, projetos abertos, além dos próprios alunos e professores da Newton.
Sobre o Movimento Maker Minas
O Movimento Maker Minas é uma comunidade colaborativa com o objetivo de reunir e fortalecer a comunidade do faça-você-mesmo e projetos abertos no Estado e no país.
Os workshops organizados pelo Movimento Maker Minas são mensais e sediados pelo Fab Lab da Newton, no Complexo Buritis, ou em outros espaços maker.
Serviço
Evento: Desafio Maker 1k
Local: Newton: Complexo Buritis. Rua José Cláudio Rezende, 420 – Buritis – Belo Horizonte.
Data: Dias 28 e 29 de julho
Horário: 28/07 : das 9h às 16:30 | 29/07 : das 9h às 19h
Agenda, preços, ingressos e outras informações, acesse o link.
Leia também:
• Primeiro Fab Lab de Minas Gerais estimula a cultura maker
• Sebrae-MG apresenta projeto de laboratório aberto móvel
Fonte: