Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasNike lança tênis que pode ser ...

Nike lança tênis que pode ser adaptado por smartphone

Tênis inspirado em “De Volta Para o Futuro” é destinado à prática de basquete e pode ser apertado ou afrouxado por botões e por app de celular


Por Redação

Tênis surge com preço de US$ 720
Crédito: Divulgação

A Nike anunciou recentemente a sua mais nova inovação tecnológica: o Nike HyperAdapt 1.0. O tênis, destinado à prática de basquete, se ajusta aos pés eletronicamente e é o primeiro lançamento de uma série de projetos que a empresa quer desenvolver em wearables – tecnologias vestíveis.

O funcionamento da novidade é bem simples. Ao calçar o sapato, um sensor e um sistema são ativados automaticamente. A partir de dois botões, o usuário pode apertar ou afrouxar o tênis. Para soltar os cadarços, basta pressionar por alguns segundos um dos botões. Há a opção também de salvar um ajuste pré-definido, que será acionado cada vez que o atleta calçar o tênis.

Além dos botões, é possível controlar os ajustes do calçado também pelo aplicativo Nike Adapt. A opção é boa, por exemplo, para o atleta trocar entre configurações que mais usa durante um jogo.

A carga da bateria é indicada por uma luz que varia entre azul, amarela e vermelha. O carregamento é feito em duas horas por um cabo USB e um base que se encaixa magneticamente à sola do sapato. A bateria dura, aproximadamente, 14 dias.

Segundo a Nike, a capacidade de mudar os ajustes de forma ágil, soltando o tênis para aumentar o fluxo sanguíneo ou apertá-lo, melhora a experiência dos atletas. O sistema, que será lançado em fevereiro, suporta atualizações e pode receber novas funcionalidades para outros esportes.

Fonte:

Cesta De Compras