Projetos devem ser inscritos até 15 de julho; evento vai reunir grandes nomes da América Latina
Por Paula Isis/SIMI

A Colômbia será palco do workshop La Red Emprendedorismo e Innovación en América Latina (EmprendeSUR) entre 17 e 19 de outubro. Criada em 2004, a rede reúne mais de 400 acadêmicos e profissionais que buscam construir uma visão própria sobre o empreendedorismo e a inovação, baseada nos contextos territoriais, econômicos, sociais e culturais da América Latina.
O workshop surgiu como um espaço de intercâmbio de boas ideias sobre o empreendedorismo e a inovação na região latinoamericana. Em sua 12ª edição, o workshop, que já foi realizado em 11 países, desembarca na Universidade de Santander, em Bucaramanga, na Colômbia.
Para este ano, os temas principais são: educação para o empreendedorismo e a inovação e fomento e apoio para a o empreendedorismo e inovação. O comitê acadêmico informará os autores sobre a aprovação no dia 15 de agosto.
Podem participar acadêmicos universitários, educadores, empreendedores, funcionários do setor público (regional, nacional e local), diretores de agências privadas e organizações empresariais comprometidos com o desenvolvimento da inovação e empreendedorismo em qualquer setor em seus respectivos países. Os interessados têm até 15 de julho para enviar propostas.
A equipe organizadora do evento é composta por grandes nomes nacionais e internacionais. Representando Minas Gerais, o professor Bezamat Neto é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Rio de Janeiro e professor associado do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de São João Del-Rei. Além dele, participam outros brasileiros, como Maria Flávia Bastos, Nelson Destro Fragoso e Robert Menezes.
Palestrantes confirmados
Entre os conferencistas confirmados estão Mauricio Osorio, da Endeavor Colômbia; Jorge Pablo Sela, da Universidade Nacional de Luján da Argentina; Maria Flávia Bastos, autora do livro Educação e espírito empresarial social: um encontro que transforma os cidadão; Fredy Segura, do Instituto de Microbiologia da Universidade Católica del Maule, no Chile etc. Clique aqui e veja todos os participantes.
Fonte: