InicialBlogNotíciasHub MG realiza Rodada de Negóc...

Hub MG realiza Rodada de Negócios de Inovação durante a Semana Internacional do Café 2019

De forma gratuita, cada startup inscrita tem a possibilidade de apresentar suas tecnologias inovadoras para até cinco potenciais clientes.

O Hub MG realiza, na próxima sexta-feira (22/11), das 9h às 12h, no Expominas, o Hub Conecta, uma rodada de negócios de inovação.

Nesta edição, a rodada será específica para a cadeia produtiva do café, durante a Semana Internacional do Café 2019. O objetivo é incentivar a inovação nas empresas do setor cafeeiro, buscando torná-las mais competitivas no mercado, por meio da conexão das empresas com startups que solucionem seus desafios.

Essa conexão é uma das formas de estimular com que as empresas façam o que hoje é chamado de inovação aberta, que consiste na utilização de recursos tecnológicos ou de ideias inovadoras, criadas por terceiros, para solucionar problemas agilizando e deixando os processos mais eficientes.

De forma gratuita, cada startup inscrita tem a possibilidade de apresentar suas tecnologias inovadoras, individualmente, para até 5 potenciais clientes.

Conheça as empresas participantes e os desafios dessa rodada:

3 Corações:

Desafios em análise;

Cápsula Express:

1. Vendas via internet e marketplaces;

2. Automação da Produção;

3. Desenvolvimento de materiais biodegradáveis.

Café Bom Dia:

1. Explorar mais canais para vender cafés, para B2B, para B2C e Food Service;

2. Classificação de cafés;

3. Logística para entrega principalmente para o B2C.

Café Jurerê:

1. Marketing;

2. Geração de demanda;

3. Canal de vendas.

Cocatrel:

1. Dificuldade em conectar o produtor com a Cooperativa por meios digitais facilitando o dia a dia do mesmo;

2. Auxiliar o produtor a administrar melhor a propriedade, ajudando a evitar o pagamento de juros e auxiliando a vender o café nos momentos de alta da bolsa;

3. Com a dificuldade do item 1 (conectar o produtor com a Cooperativa) sofremos com a falta de informações que nos auxilie a praticar uma política de fidelidade que beneficie o produtor fiel. Além da dificuldade de criarmos um algoritmo que realize esse cálculo da fidelidade e auxilie no cálculo de risco e limite de crédito do produtor na Cooperativa.

Embrapa Café:

1. soluções para indústria 4.0 do café;

2. softwares e hardwares, que trazem inovação específica para a produção de café.

Grupo Grão de Ouro

Desafios em análise;

Minasul:

1. Sistemas de conectividade rural para aplicação de IOT em lavouras, máquinas e implementos

2. Sistema de Certificação da produção de café na fazenda suportado por ferramentas digitais e automação com suporte via auditoria remota (rastreabilidade , sustentabilidade e gerenciamento da propriedade).

3. Sistema de avaliação e monitoramento de crédito de carbono gerado pelas propriedades produtoras de café suportado por AI

4. Dispositivos e sistemas para rastreabilidade plena do produto desde a florada ate a colheita e entrega nas cooperativas (IOT + Block Chain)

5. Análise de status, diagnose e previsão de safra através de imagens aéreas e AI

6. Ferramenta para análise de solo in loco

7. Ferramenta para análise de composição de Fertilizantes in loco (qualidade do insumo)

8. Ferramenta para análise de qualidade da agua e vazão de nascentes

9. Sistema para cálculo automático de custos de produção da propriedade (usar o máximo de automação e coleta remota de dados)

10. Rastreabilidade suportada por Block chain

Rehagro:

1. Coletar amostra de solo em profundidade de até 1 metro de profundidade;

2. Colhedoras não informam o café colhido, por isso não é possível fazer um mapa de produtividade em café;

3. Pulverização em taxa variável.

TMF:

1. A recomendação de nossos fertilizantes é feita a partir de análises de solo, assim nosso desafio é termos uma solução em que nossa equipe de vendas tenha um sistema onde os dados da análise sejam processados permitindo assim a emissão da recomendação com base em nossos parâmetros. Este processo agilizará e tornará mais fácil o processo de vendas e de comunicação com o produtor.

Villa Café:

1. Gerar clientes recorrentes para comprar café, cappuccino, produtos (ex: clube, assinatura);

2. Aumentar o alcance das vendas online;

3. Gerar info produtos e transformar nossos cursos offline em online para dar escala.

Curtiu? Clique aqui e inscreva gratuitamente a sua startup!